domingo, 11 de dezembro de 2011

Viloria fecha olho de Segura e mantém coroa mosca OMB


Manny Pacquiao (esq.) e Brian Viloria (dir.) / (Foto: Associated Press)


Pacquiao presenciou combate

O americano de ascendência filipina Brian Viloria, 31, bateu o mexicano Giovanni Segura, 29, por nocaute técnico no 8º round para conservar pela primeira vez o cinturão mosca (50,8 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) em embate feito nas primeiras horas de hoje em Manila, capital das Filipinas no qual estava presente a estrela dos esportes Manny Pacquiao.

Segura (28-2-1, 24 KO’s), ex-campeão unificado dos minimoscas vinha motivado para mostrar jogo na categoria superior e deu trabalho para Viloria (30-3-0, 17 KO’s) e acabou por ferir seus olhos no começo do embate.

Viloria impulsionado pela torcida e percebendo falhas na estratégia do latino que segue avançando jogou jabs até inchar o olho direito de Segura limitando sua visão. No início da 8º rodada, o árbitro Samuel Viruet indicou o encerramento da peleja devido ao ferimento no olho do azteca.

Porém, Viruet retomou sua decisão e iniciou o recomeço da peleja e Viloria deu duros disparos até o combate ser interrompido 29 segundos após. Segura sofreu sua primeira derrota por nocaute.


Segura sofre quebra de osso orbital

Após o combate Segura foi conduzido ao hospital e concluíram que o mexicano sofreu fratura no osso orbital sob o olho direito e pode precisar de cirurgia. Segundo a equipe do latino a lesão foi causada logo no início do embate.


Momentos finais de Viloria x Segura: