domingo, 18 de dezembro de 2011

Ward confirma favoritismo e leva Super Six com vitória sobre Froch

Andre Ward / (Foto: Nick Laham - Getty Images)


A final do torneio da Showtime Super Six Boxing Classic foi marcada pela superioridade do americano Andre Ward, 27, diante do britânico Carl Froch, 34, confirmando seu favoritismo em disputa na competição que envolveu alguns dos melhores pesos super-médios (76,2 kg) do mundo. O combate terminou por pontos e foi realizado há pouco no tradicional Boardwalk Hall em Atlantic City, Nova Jersey, nos E.U.A.

O invicto "super" campeão supermédio da Associação Mundial de Boxe (AMB) Ward (25-0-0, 13 KO's) e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 lecionou uma aula particular ao ex-campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) com golpes mais fortes, precisos e rápidos. Ward unificou as coroas com a vitória.

118-110, 115-113 e 115-113 marcam a vitória de Ward que venceu o torneio que também contou com nomes de peso além de Carl Froch, sendo eles Jermain Taylor, Glen Johnson, Andre Dirrell, Arthur Abraham e Mikkel Kessler que foi afastado por uma lesão no olho, mas tem garantido um combate com o campeão do torneio.

Carl Froch / (Foto: SkySports)


O Super Six, que teve substituições em seus quadros, juntou alguns dos nomes principais da categoria, mas faltou o romeno Lucian Bute, campeão pela Federação Internacional de Boxe (FIB), agora não há dúvidas que um embate do europeu com o americano definirá o mestre dos supermédios.

Fonte: FightNews