domingo, 19 de fevereiro de 2012

Chisora é detido por polícia alemã para prestar esclarecimentos

Dereck Chisora (esq.) e David Haye (dir.) / (Foto: Andrew Couldridge / Reuters)

A polícia de Munique, na Alemanha, prendeu o pesado britânico Dereck Chisora, 28, depois dele brigar com o conterrâneo e ex-campeão pela Associação Mundial de Boxe (AMB), David Haye, 31, na coletiva de imprensa após seu combate profissional contra o campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Vitali Klitschko, 40, da Ucrânia.

Chisora e seu treinador Don Charles foram detidos domingo no aeroporto de Munique e retidos para interrogatório, o porta-voz policial Gottfried Schlicht afirmou sobre punições: "depois decidiremos se seguir adiante". Haye foi procurado pela polícia, mas não estava no hotel. "Não sabemos onde está".

Segundo o jornal Sueddeutsche Zeitung de Munique Haye tomou um voo pela manhã no aeroporto. A polícia considera abrir processos por agressão física e ameaça. Chisora ameaçou dar um tiro em Haye durante o tumulto.

Os inglês brigaram após a derrota por decisão unânime sofrida por Chisora, mas este ainda assim ironizou a derrota de Haye para Wladimir Klitschko, quando perdeu seu cinturão frente ao campeão da Organização Mundial de Boxe (OMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB), Haye afirmou na coletiva que não lutaria com o compatriota por ele ser um "perdedor".

Fonte: Diário do ABC