terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CMB condena invasão de ringue na Argentina



Declaração Oficial:

"O Conselho Mundial de Boxe deseja expressar sua total repulsa pelos fatos ocorridos recentemente num dos grandes países do boxe no qual ocorreu uma vergonhosa briga após o final do embate em Mar de Plata, Argentina. O CMB condena este ataque covarde que muitos fãs fizeram contra um lutador estrangeiro e sua equipe, que era apenas quatro pessoas desprotegidas e foram vítimas de ataques brutais e inaceitáveis de dezenas. O CMB rejeita o ocorrido e ordena que sejam tomadas ações imediatas pelas autoridades locais para punir estes criminosos que mancharam o boxe e a reputação de um país exemplar e honrado como é a Argentina.

Esta é uma mensagem para que sejam tomadas atitudes imediatas, não estamos culpando o país, este tipo de coisa já ocorreu em outros locais como no Madison Square Garden em Nova York nos E.U.A na briga iniciada após o combate entre Riddick Bowe e Andrew Golota.

A culpa é daqueles que tinham a obrigação de garantir a segurança das pessoas e o responsável pela segurança que deveria previnir ocorrências como esta, a vergonha e culpa também é dos covardes que atacaram um pugilista indefeso e seus segundos.

O Conselho Mundial de Boxe convida todas federações de pugilismo do mundo, as comissções locais e os promotores do mundo todo para tornar este evento vergonhoso como exemplo para reforçar as medidasde segurança e prevenção antes, durante e após os combates para não ocorrer mais tais situações, isto não deveria acontecer em um evento esportivo; nós também convidamos pessoas e federações à não julgar este grande país que é a Argentina como responsável por tais eventos vexatórios, Argentina é uma grande nação do boxe que vem sendo anfitriã de muitos eventos de nobre arte".