quinta-feira, 15 de março de 2012

Academia Raff Giglio promove torneio interno no RJ

Divulgação

A academia do instrutor Raff Giglio no Rio de Janeiro promove seu torneio interno de boxe amador no dia 17 a partir das 15 horas na Praça do Vidigal. Estas competições já revelaram Patrick Valério (49 kg) e Michel Borges (81 kg) hoje na seleção brasileira permanente em Santo Amaro.

O torneio Interno de Boxe contará com ringue oficial para receber 12 lutas de alunos das 3 turmas masculinas e 3 turmas femininas e ainda serão realizados "sparrings de luxo" entre os atletas de alto rendimento treinados por Giglio e Wellington Lisboa.

O projeto administrado por Giglio já teve um documentário feito e é retratado de forma recorrente por matérias jornalísticas de diversos veículos. O trabalho foca crianças carentes e é tido como mobilizador em mudanças positivas de suas vidas.

A empresa Oscar Skin patrocina o projeto desde 2007 e este ano pôde investir mais. Foi criado o Instituto Todos na Luta e o Projeto Todos na Luta, desenvolvido na Escola de Boxe Raff Giglio, para oferecerem às crianças e jovens do Vidigal e comunidades próximas duas horas de atividades, uma de atividades socioculturais e pedagógicas e mais uma com aula de boxe, os frequentadores recebem lanche em todos os dias de treino, uma cesta básica mensal de alimento e higiene e uma bolsa simbólica de incentivo no valor de R$ 30,00 junto com uniformes e calçados para treinamento para cada aluno.

Nota: Apesar de estar escrito "Campeonato" no cartaz, a equipe de produção avisa que o correto é "Torneio".