quarta-feira, 7 de março de 2012

Emancipação de Patrick Teixeira

Com fortes cruzados catarinense bateu o gaúcho Samir Santos no 1º round

Patrick Teixeira, 21, de Santa Catarina mostrou que seus cruzados são fortes e venceu o gaúcho Samir Santos, 31, na noite de terça-feira no Baby Barioni, capital paulista, para faturar o cinturão médio-ligeiro (69,9 kg) Fedecentro da Associação Mundial de Boxe (AMB).

Cruzados e diretos abalaram Santos (29-9-3, 20 KO's) que foi à lona quatro vezes até ser encerrado o combate e dada a vitória para Teixeira (15-0-0, 13 KO's) por nocaute técnico. A luta foi cogitada para ser uma das melhores do ano, mas pareceu uma apresentação solo dado o modo como o lutador coordenado pelo técnico Edson "Xuxa" Nascimento foi dominante após o primeiro golpe forte.

Entretanto vale lembrar que Samir caia, mas levantava. Para muitos o round parecer durar mais que 3 minutos, o que está nas normas internacionais.

Samir caia, mas levantava até o árbitro encerrar

"Não vi a luta, parabéns ao Patrick", declarou Samir após o embate. "Peguei um cara forte com experiência no exterior, agora é seguir em frente", avaliou Patrick e aponta: "meus próximos passos serão com Seu Edu (Eduardo Mello Peixoto, empresário)".

Aldimar (esq.) e Wellington (dir.) / (Foto: Marcelo Estrella)

Na preliminar, Aldimar Santos bateu por decisão unânime Wellington Vicente que apesar de derrotas consecutivas é um pugilista combativo e que levou o combate até o fim. Foi uma disputa de cruzados, sendo que Aldimar (17-2-0, 10 KO's) colocou muitos golpes na guarda de Wellington (16-15-0, 9 KO's), mas por fim foi mais ativo.

"Adversário duro que pega bem no corpo, mas agora o rumo é a Argentina", apontou Aldimar que também tem a carreira administrada por Eduardo Mello Peixoto que visa investir no mercado argentino.