terça-feira, 6 de março de 2012

Popó e Michael vão lutar no Uruguai

Popó e Michael Oliveira / (Foto: SporTV)

O ex-campeão mundial Acelino "Popó" Freitas e o prospecto Michael Oliveira fecharam a esperada luta para dia 2 de junho, em Punta del Este, Uruguai. Popó assinou o contrato e o entrega hoje. Cada um receberá R$ 500 mil. O combate terá transmissão da SporTV. O combate será na categoria médio-ligeiro (69,9 kg).

Oliveira (17-0-0, 12 KO's) vem crescendo a cada combate e terá em Popó o maior desafio de sua vida. Este combate de certa forma marca sua entrada na vida adulta, mesmo que acabe perdendo, dependendo como for a derrota, pois o baiano é forte pegador e chegou à um nível que é difícil imaginar Michael alcançando hoje.

Popó (38-2-0, 32 KO's) cresceu nas ruas de Salvador, é um dos nomes mais altos da modalidade. Deixou os ringues em 2007 e hoje atua como deputado. É o oponente com o soco mais pesado que Michael já encara. Para a carreira de Popó não haverá grandes consequências ao vencer o jovem prospecto dado que já superou nomes como Artur Grigorian, Jorge Barrios e Joel Casamayor. Porém poderá exibir seu boxe ao filho e também uma nova geração.