domingo, 25 de março de 2012

Zab Judah vence no 9º assalto e enfrentará Lamont Peterson ou Amir Khan

Vernon Paris (esq.) e Zab Judah  (dir.) / (Foto: Ed Mullholand)

Há poucos momentos no Aviator Sports Complex, no Brooklyn, Nova York nos EUA, o ex-campeão mundial Zab Judah, 34, tirou a invencibilidade do também americano Vernon Paris, 24, com um nocaute técnico no 9º assalto valendo eliminatória para definir o desafiante ao cinturão da Federação Internacional de Boxe (FIB) dos superleves (63,5 kg) em poder de Lamont Peterson dos EUA.

Judah (42-7-0, 29 KO's) fez melhor jogo de perna avançando sobre Paris (26-1-0, 15 KO's) e encaixando-lhe sequências contundentes tanto que para se defender dava ao veterano as costas. Após os ataques Paris fazia caretas, batia no peito e chamava para a luta.

No 9º giro Judah encurralou o rival nas cordas e enviou um combo até que o árbitro Steve Willis interrompesse a disputa com dois minutos e 27 segundos. O embate foi transmitido ao Brasil pela Band Sports e o comentarista Gabriel de Oliveira definiu o vencedor hoje como "senhor do ringue" pela dominância durante o embate.

Paris conseguiu um bom momento com uma sequência, porém se perdeu em provocações e em alguns momentos parecia querer mais brigar do que boxear. Percebendo o psicológico do rival, o showman Judah em alguns momentos dava rápidos sorrisos para provocá-lo.

Peterson concederá revanche ao britânico Amir Khan, que já superou Judah, no dia 19 de maio em Las Vegas. Portanto o embate do futuro campeão com Judah provavelmente será após esta data.