domingo, 22 de abril de 2012

Anselmo Moreno se mostrar superior a David de La Mora e mantém título supercampeão galo AMB

Anselmo Moreno / (Foto: Tom Casino)

O panamenho Anselmo "Chemito" Moreno, 26, está invicto há dez temporadas e sua superioridade frente ao mexicano David de La Mora, 23, foi confirmada quando o desafiante ao seu título de supercampeão dos galos (53,5 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) desistiu de prosseguir no 9º giro. Foi a décima defesa de Chemito e sendo desta vez encerrado na manhã de hoje no Don Haskins Convention Center, cidade de El Paso, no Texas, nos EUA.

Moreno (33-1-1, 12 KO's) mesmo não sendo um grande pegador levou La Mora (24-2-0, 17 KO's) duas vezes ao solo, no segundo assalto com um cruzado de direita e na cabeça e no sexto atacando o corpo. O mexicano desistiu e foi declarado nocaute técnico.

Nas preliminares um combo avassalador do americano supermédio (76,2kg) Rowland Bryant, 32, fez com que o árbitro Robert Velez interrompesse a peleja com o mexicano Librado Andrade, 33, aos dois minutos e 19 segundos.

Andrade (30-5-0, 23 KO's) questionou a decisão e alegou estar suportando os golpes de Bryant (16-1-0, 11 KO's). Desde 2007 a carreira do latino altera entre vitórias e derrotas, estas para oponentes fortes. Bryant na luta anterior bateu um rival com nenhuma vitória e treze revezes, o resultado de hoje lhe confere mais credibilidade.

Fonte: FightNews

Compacto: