segunda-feira, 23 de abril de 2012

Antonio Margarito prepara retorno para 26 de maio

Antonio Margarito / (Foto: Dominic Serna)

O controverso pugilista mexicano Antonio Margarito, 34, prepara retorno aos ringues para o dia 26 de maio contra adversário ainda não definido segundo o repórter Dan Rafael da ESPN americana. O latino vem de uma derrota massacrante para o porto-riquenho Miguel Cotto, 31, em 3 de dezembro do ano passado.

Cotto ano passado atacou o olho direito de Margarito que já havia passado por cirurgia para vingar uma derrota sofrida em 2008 que lhe custou a cinta meio-médio (66,7 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB). Ano passado Cotto manteve o supercinturão médio-ligeiro (69,9 kg) da mesma agremiação.

Antes do último combate com Cotto, Margarito sofreu uma derrota por decisão unânime para o filipino Manny Pacquiao, machucou o asiático, mas foi neste combate que lesionou o olho requerendo intervenção cirúrgica. Precisou de exames para voltar aos ringues, pois deslocou a retina e quebrou o osso orbital.

Em 2009, foi suspenso após usar gesso líquido nas bandagens contra o americano Shane Mosley e teve sua licença de boxeador revogada pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia. Entre o combate de Mosley e Pacquiao superou Roberto Garcia.

Margarito mantém um cartel com 38 vitórias, 27 por nocaute, 8 derrotas e nenhum empate. Entre seus títulos estão o de super campeão dos meio-médios da AMB e os regulares da categoria pela mesma AMB, Organização Mundial de Boxe (OMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB).

Fonte: ESPN.com