quarta-feira, 25 de abril de 2012

Combate entre Lino Barros e "Gaspar" em negociações

(Lino Barros / (Foto: Waldemir Cunha - Revista ESPN)

O empresário de boxe Eduardo Mello Peixoto está negociando o combate entre seu atleta Julio Cesar dos Santos, o "Gaspar", 34 de São Paulo e o sul matogrossense Laudelino Barros, o "Lino", 35, para esta temporada.

Gaspar é o atual detentor da cinta latina dos cruzadores (90,7 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB), enquanto Lino foi o dono antigo, porém destituído por não defendê-la em tempo hábil. Lino postou há poucas horas em seu perfil na rede social Facebook.

Facebook de Lino Barros / (Foto: Imagem extraída do Facebook)

O apelido "Gaspar" foi dado ao pugilista Julio Cesar no período que trabalhou conduzindo vans pela cidade de São Paulo. O seu veículo tinha um adesivo do personagem de desenhos animados "Gasparzinho, o Fantasminha Camarada".

Nascido na Bahia e radicado em São Paulo, Gaspar (21-0-0, 19 KO's) conquistou o cinturão interino da OMB latino quando bateu Hugo Anibal Abad do Equador em novembro do ano passado e com Lino sendo destituído seguiu para campeão regular. No mês seguinte bateu o argentino Juan Manuel Garay.

O ex-campeão latino da OMB Lino Barros (35-2-0, 30 KO's) teve uma passagem pelo amadorismo elogiada por colegas como Marcelino Novaes e Kelson Pinto. Durante um período treinou nos EUA na casa que Mike Tyson mantém sua criação de pombos e quando ia ver as aves parava apenas para ver o brasileiro praticar conforme relatou o dono do imóvel e cuidador das aves o português Mario Costa em matéria da revista ESPN no ano passado. Lino também é o quinto colocado no ranking da Associação Mundial de Boxe (AMB).


Barros vem fazendo um trabalho profissional de treino com a equipe do Palmeiras ao lado do técnico Paco Garcia e do diretor Xexéu, enquanto Gaspar treina no Centro de Treinamento de Santana do Parnaíba gerenciado por Eduardo Mello e com treinos de Edson "Xuxa" Nascimento. O encontro entre Lino Barros e Gaspar colocará dois dos principais nomes da categoria no país em rota de colisão e definirá quem ganhará atenção do mercado estrangeiro na sequência.