domingo, 29 de abril de 2012

Dawson encerra reinado de Hopkins em dura batalha

Bernard Hopkins (esq.) e Chad Dawson / (Foto: Ed Mulholland)

Uma revanche com muitas tenções, é assim que pode ser definido o clima do reencontro entre o agora ex-campeão Bernard "The Executioner" Hopkins, 47, e do novo dono da cinta dos meio-pesados (79,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) "Bad" Chad Dawson, 29. O duelo dos americanos terminou ontem com vitória por decisão da maioria (Majority Decision) em favor do mais novo no Boardwalk Hall de Atlantic City, Nova Jersey, nos EUA.

No encontro anterior de outubro do ano passado Dawson (31-1-0, 17 KO's) deu uma queda de wrestling e lesionado Hopkins (52-6-2, 32 KO's) não voltou. O árbitro deu vitória para Dawson, mas depois o combate foi declarado "Sem Decisão" (No Contest).

Porém na noite de ontem Dawson não mostrou suas habilidades na luta agarrada, mas sim um boxe superior ao do lendário e longevo campeão que também é seu desafeto pessoal. Hopkins lhe abriu um corte ao lado do olho esquerdo com uma cabeçada acidental no quarto capítulo, mas nem este problema impediu sua ascensão.

Apesar da superioridade de Dawson é de se ressaltar que Hopkins não saiu de cena sem lutar abrindo um corte sobre o olho direito do rival com um de seus socos e não foi completamente dominado. Dois jurados viram 117-111, enquanto um terceiro apontou 114-114.

Fonte: FightNews