sexta-feira, 6 de abril de 2012

Entrevista com Valdevan Pereira

Valdevan (frente) em sessão de treino / (Foto: Assessoria Toda Hora)

No final do mês passado o boxeador baiano radicado em Francisco Morato, no interior paulista, Valdevan Pereira, 30, apareceu no programa Manhã Gazeta da emissora paulistana TV Gazeta para falar sobre seu trabalho voluntário voltado para crianças de sua cidade que vem despertando interesse.

Em entrevista ao Córner do Leão, Valdevan (6-5-0, 5 KO's) mostra interesse com pessoas que passam dificuldades assim como ele no passado e busca melhorar as condições do próximo com um trabalho que o próprio faz com pouco apoio de terceiros.


Fale do seu início no boxe:

Valdevan Pereira: O inicio não foi nada fácil. Tive que abandonar muitas coisas que gostava de fazer. Ao chegar a São Paulo, não tive opção para praticar o esporte que tanto gostava: o futebol.

Por motivo de muita violência que presenciei neste esporte, fez com que eu procurasse outras atividades no centro na cidade. Daí surgiu o boxe. Luto a 12 anos. Iniciei no amador (boxe olímpico) nas categorias meio-médio-ligeiro (67kg e depois foi alterado para 64kg) e médio-ligeiro (69kg). Hoje luto profissionalmente nas categorias super-meio-médio (69,853 kg) e médio (72,575 kg).

O boxe é um esporte milenar, complexo e romântico que acumula milhares de fãs no mundo inteiro, por isso é, e sempre será uma atividade que pode gerar grandes negócios para o mercado atual. Basta termos promotores, empresários e managers, competentes e honestos, para consolidar eventos de qualidade que trarão lucros e benefícios para os produtores e atletas e entretenimento para os fãs e espectadores em geral.

Quem são seus heróis na modalidade e na vida:

Na modalidade do Boxe brasileiro e Mundial são meus heróis: Muhammad Ali, Éder Jofre, Roy Jones, Jr, Mike" Tyson e Evander Holyfield. Na vida, meus pais: Marisete e Leonel. Estes abaixo de Deus foi quem me deu toda a garra e orgulho de ser quem eu sou.

Como é o trabalho voluntário que realiza?

Hoje eu faço meu próprio projeto social para as crianças carentes da cidade onde moro. Sempre busco fazer lutas beneficentes para a população, com arrecadamento de brinquedos, alimentos, e vestuários, como ingresso de entrada. Também está em meus planos a criação de uma ONG para oficializar meus projetos e torná-los maiores. Também estou com um grande projeto para a criação de um Centro de Treinamento de Artes Maciais que atenderão, além de alunos matriculados, crianças carentes e atletas de ponta.

Possui ajuda de alguém?

Por incrível que pareça só obtive a ajuda da população no evento e creio que sempre terei o apoio deles nos próximos.

Quais são seus objetivos na vida?

Meu maior objetivo de vida é crescer dentro do Boxe para ajudar a minha família e a população carente, principalmente as crianças. Já no boxe, pretendo fazer mais 2 lutas pelo titulo Sulamericano e o Latino! Também quero concretizar meus projetos de criação da ONG e o Centro de Treinamento.

Valdevan com crianças carentes / (Foto: Assessoria Toda Hora)