sábado, 21 de abril de 2012

Erislandy Lara esculacha Ronald Hearns no 1º assalto



O cubano Erislandy Lara, 29, mostrou que quer viver o sonho americano com o ardor da vingança ao bater Ronald Hearns, 33, por nocaute técnico no 1º assalto na categoria médio-ligeiro (69,9 kg) ontem no Beau Rivage Resort & Casino, Biloxi, Mississipi nos EUA.

O filho do lendário Thomas "Hitman" Hearns foi ao solo uma primeira vez com um bem encaixado gancho de esquerda no queixo de Lara (16-1-1, 11 KO's), o árbitro levou a contagem até oito segundos. Hearns (26-3-0, 20 KO's) foi arremessado contra as cordas com outra esquerda e o árbitro abriu contagem mais uma vez no início de um combo.

O americano voltou, e o desfecho veio quando a esquerda do lutador caribenho o executou com mais uma esquerda e o fez desmoronar, o árbitro declarou nocaute técnico no 1º assalto com um minuto e 34 segundos de luta.

Lara ao lado de Guillermo Rigondeaux ficou conhecido fora do meio pugilístico ao tentar deixar o sistema de governo dos irmãos Castro quando buscaram desertar nos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, o governo brasileiro agiu em conjunto com o cubano e venezuelano para deportá-los de volta. 

Video via: Dario Mcknight (Facebook)