segunda-feira, 30 de abril de 2012

Holyfield convoca os Klitschko

Evander Holyfield / (Foto: divulgação)

O veterano Evander Holyfield mesmo próximo de completar 50 anos em outubro continua otimista que terá uma oportunidade mundial para se torna penta campeão dos pesados e para isso convoca os irmãos ucranianos Vitaly e Wladimir Klitschko.

"Estou pronto para disputar o cinturão mundial e se os irmãos Klitschko aceitarem me encarar no ringue farei de tudo para vencer", declarou o americano ao repórter Yuri Tarantin do site boxingscene.com. "Eu apenas preciso da aprovação deles para lutar".

Vitali (44-2-0, 40 KO's) de 40 anos é campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), enquanto Wladimir (57-3-0, 50 KO's) de 36 anos mantém o super cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB), e as coroas regulares da Federação Internacional de Boxe (FIB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Holyfield (44-10-2, 29 KO's) aparece como 18º no ranking do BoxRec e em 2008 chegou perto de conquistar seu quinto cinturão mundial em batalha contra o então dono da cinta da AMB, o gigante russo Nikolay Valuev que venceu por Decisão da Maioria, enquanto muitos críticos acharam que o americano foi lesado pelo resultado.

Fonte: BoxingScene.com