segunda-feira, 30 de abril de 2012

Hopkins contesta resultado de combate com Dawson, mas deseja-lhe boa sorte

Chad Dawson (esq.) e Bernard Hopkins (dir.) / (Foto: Al Bello / Getty Images)

"O que ele fez para ganhar a luta?", pergunta a ESPN americana Bernard Hopkins, 47, dos EUA após perder no sábado seu cinturão meio-pesado (79,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) para o desafeto "Bad" Chad Dawson, 29, em revanche realizada no último sábado realizada no Boardwalk Hall de Atlantic City, em Nova Jersey, nos EUA.

Um jurado deu empate de 113-113 e os outros dois viram 117-111 para Dawson (31-1-0, 17 KO's) em detrimento de do "Executioner" Hopkins (52-6-2, 32 KO's). A luta foi o segundo encontro após outubro do ano passado quando Dawson deu uma queda de wrestling lesionando o ex-campeão e o embate foi declarado em favor do mais jovem, para posteriormente ser apontado como "Sem Decisão" (No Contest).

"Eu sabia que para vencê-lo teria de nocauteá-lo. Deixe o publico julgar o que achar melhor", declara Hopkins. "Eu não o vi ficar cansado durante a luta toda, ele estava vivo o combate todo", reflete Dawson.

Dawson que já deteve os cinturões do CMB e da Federação Internacional de Boxe (FIB) gostaria de defender seu novo reinado contra o supermédio americano Andre Ward. "Deixe o cara aproveitar o reinado dele, espero que ele o defenda por um longo período como defendi o meu", disse Hopkins sobre Dawson.

"Não pense que esta noite foi meu canto do cisne. Ainda estou motivado para provar o quanto sou digno dentro do esporte", aponta Hopkins que tem o recorde de homem mais velho a obter uma coroa mundial quando em 2011 aos 46 anos bateu Jean Pascal pelo cinto CMB. Até então a marca era do pesado George Foreman que iniciou seu segundo reinado aos 45 anos na década de 1990.