quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mayweather gostaria de luvas menores para encarar Cotto


O americano Floyd Mayweather Jr, 35, crê que manterá sua velocidade de golpes com luvas de 10 onças no combate contra o porto-riquenho Miguel Cotto, 31, na disputa pelo cinturão supermeio-médio (69,8 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) em poder do latino a ser realizada dia 5 de maio no MGM de Las Vegas, mas como atua em divisões mais leves está habituado a usar luvas de 8 onças e pediu as mesmas para a Comissão de Nevada (EUA) que lhe negou o pedido.

Mayweather (42-0-0, 26 KO's) prefere luvas menores, pois vê nelas capacidade maior de causar danos. Quando lutou contra Oscar de La Hoya em 2007 crê que o embate não foi tão emocionante e com "mais sangue" por não serem luvas de oito onças. Porém pelas regras a partir dos supermeio-médios as luvas são de 10 onças.

O americano é dono do cinturão meio-médio (66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e tem em Cotto duro oponente, porém sua luta mais aguardada é o encontro com o filipino Manny Pacquiao, 33, campeão na mesma categoria pela Organização Mundial de Boxe (OMB).

Mayweather pratica Yoga em sua preparação para Cotto

O Yoga se tornou uma prática de Mayweather em sua preparação para o combate com Cotto. "Eu não tinha o hábito de alongar. Sinto que posso fazer melhor com o corpo alongado. Eu estive cogitando praticar yoga há mais ou menos cinco anos. E vi que era a o hora de tentar", declara o pugilista para o Las Vegas Review-Journal.

Mayweather passa por volta de uma hora praticando yoga, algumas vezes numa sala na região de Las Vegas e outra em sua residência. "Me sinto mais forte, mas é muito quente naquela sala, realmente quente", declara ao jornal.

Mayweather se vê hoje como um lutador mais combativo do que antes, mas aponta que seu segrego está na inteligência e que conforme fica mais velho se movimenta menos. Sobre o cumprimento da pena de prisão que o aguarda em junho, o americano disse que seu foco está inteiramente em Cotto neste momento.

Fonte: Las Vegas Review Journal