terça-feira, 17 de abril de 2012

Namús quer que Alegre lhe conceda revanche

Chris Namús / (Foto: Reprodução)

No último dia 7 de abril, a uruguaia Chris Namús, 24, lutou contra a argentina Fernanda "La Camionera" Alegre, 25, em busca do cinturão superleve da Organização Mundial de Boxe (OMB). A local saiu com a vitória e até setores da imprensa de seu país criticou a decisão unânime lhe favorecendo. 

Em 2011, Namús (16-3-0, 7 KO's) foi declarada vencedora sobre Loly Muñoz, entretanto após autoridades esportivas de seu país interverem o resultado foi declarado "Sem Decisão" (No Decision) devido a erros de cronometragem e arbitragem. Ambas voltaram para o ringue meses depois e Namús saiu vitoriosa.

A uruguaia, principal lutadora de seu país e 6º do ranking mundial do BoxRec para a categoria, fala ao Córner do Leão da diferença das consequências de ambos combates, da vontade de lutar com a argentina Monica Acosta e das regras não escritas do boxe. 

O que pode dizer da segunda luta com Namús?

Sobre a segunda luta com Alegre posso dizer que me senti bem durante toda ela, nunca duvidei que foi a ganhadora, assim como tampouco não acreditei em falhar.

Pensa que o resultado foi errado?

Sem dúvida, o fracasso não teve a ver com o que se passou no ringue, mas são as regras não escritas deste esporte, mas que são assim. Fora de casa se não vencer por nocaute não lhe dão a vitória mesmo tendo surra como neste caso.

Crê que no Uruguai ou outro país teria outro resultado?

Sem dúvidas que sim, foi uma escolha territorial, em qualquer lugar neutro, aonde não pesaria a nacionalidade de nenhuma das duas a decisão seria ao meu favor, não porque eu digo, mas todo mundo viu, menos os três jurados que falharam naquela noite.

Quer lutar mais uma vez com Alegre? Se sim, em quais condições?

Sim, existe a possibilidade de querer voltar a lutar com ela, há algo que não quero, porque não me importa, mas que definitivamente não pertence a ela e eu gostaria que ela tivesse vontade de lutar aqui (Uruguai) e que saísse de seu país. Assim como eu disse para ela: "duas vezes lutei em sua casa com tudo contra", gostaria que ela não sentisse medo de lutar comigo no Uruguai, mas ao menos poderia me enfrentar mais uma vez, eu quero demonstrar mais uma vez que sou superior seja aqui ou lá.

Pensa em lutar com Acosta agora ou quer depois de uma terceira luta com Alegre?

Quero lutar com Acosta, gostaria antes da terceira contra Alegre e logo depois contra Acosta, mas a ordem no fim não me afeta em nada, quero lutar com ela também.

Vê alguma relação entre o resultado de sua primeira luta com Loly Muñoz e este último agora contra Alegre?

Sim, claro que sim, passo a mesma coisa, e como disse anteriormente são as regras do jogo, tem que saber aceitá-las, a diferença é que reconheci minha derrota de imediato e concedi a revanche para a espanhola, enquanto Alegre não reconhece que perdeu e nem me dá a revanche.