terça-feira, 10 de abril de 2012

Rodrigo Leite bate Flávio Pardinho em duro combate

Rodrigo Leite (esq.) e Xuxa (dir.) / (Foto: Gabriel Leão)

Público ficou de pé para torcer

O médio-ligeiro (69,9 kg) paulistano Rodrigo Leite Goubaux, 28, fez sua segunda luta no profissionalismo há poucas horas no Conjunto Desportivo Baby Barioni na capital paulista obtendo uma vitória por decisão unânime sobre o atleta oriundo do muay thai Flávio Pardinho.

Leite (2-0-0) apresentou boa esquiva e soube colocar golpes na cabeça e região abdominal de Pardinho (0-2-0). "Muito bom aprendi muito com esta experiência", afirma o atleta do boxe tailandês que sangrou Leite no nariz nos rounds iniciais.

"Mestre Antonio Carollo" estava inscrito no roupão negro de Leite, negro assim como seu calção. "Estou de luto", respondeu quando questionado sobre a cor. O diferencial do pupilo de Carollo foram os tempos no amadorismo que lhe garantiram a vitória nos rounds um à quatro, pois os quinto e sexto foram para o mais agressivo Pardinho. As papeletas apontaram 58-56 triplo.

Pardinho chegou tímido, acompanhado apenas por três e surpreendeu. Ficou sabendo da luta apenas na quinta-feira passada antes da Sexta-feira Santa, mas o fato dele ser duro de queda e aguentar socos - atletas do muay thai bem treinados talvez só com taco de beisebol - dão credibilidade para Leite,, em suma foi uma boa luta para Leite, Pardinho e público que ficou de pé torcendo.

O último atleta treinado por Carollo mostrou que pode levar muita gente para suas lutas e trazer patrocínios se bem conduzido, porém assume que não produziu seu máximo. O tempo afastado dos ringues desde a primeira luta afetaram seu andamento. Com mais combates terá espaço para crescer, possui recursos técnicos para isto.

Indagado sobre como avalia seu progresso no ringue nesta terça-feira responde secamente: "tenho de treinar muito para a próxima, tenho que fazer mais pelo mestre". Leite tem um caminho longo se trabalhar gradativamente e deste trajeto se plantar bem virão frutos de gosto doce.