terça-feira, 24 de abril de 2012

Rosilete defende dia 22 de junho cinto WIBA

Miguel de Oliveira (esq.) e Rosilete dos Santos (dir.) / (Foto: divulgação)

A paranaense Rosilete dos Santos, 36, defenderá sua coroa supermosca no dia 22 de junho diante da uruguaia Maria Jose Nuñez, 38, no Centro de Excelência do Basquetebol, na cidade de São José dos Pinhais no estado brasileiro do Paraná.

4ª colocada no ranking da categoria supermosca pelo BoxRec, 4ª no do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e como galo ela aparece em 2ª na tabela da Federação Internacional de Boxe (FIB). Portanto, segue sendo como uma das melhores representantes do Brasil nas tabelas.

Santos (26-5-0, 14 KO's) vem de uma vitória  em março sobre a regular Carina Maria Britos da Argentina em combate que serviu de teste após sua defesa de cinturão frente a colombiana Paulina Cardona que a ameaçou durante os 10 rounds e fez realmente uma luta de cinturão em dezembro do ano passado.

O combate contra Nuñez (11-9-0, 9 KO's) se dá como um processo progressivo de acompanhamento pelo seu novo treinador, o ex-campeão mundial Miguel de Oliveira que assumiu a função no lugar de Macaris do Livramento, manager e esposo da campeã.

A escolha de Nuñez se deu dentro da verba disponibilizada pelos patrocinadores, o boxe nacional encontra dificuldades para fazer grandes eventos com atletas de ponta. A uruguaia em seu último combate perdeu por nocaute técnico para a argentina Carolina Duer, atual campeã supermosca da Organização Mundial de Boxe.

Em setembro de 2011, Rosilete faturou a coroa da WIBA, então vaga, ao bater a mesma Nuñez por decisão unânime em 10 rounds, então o combate será uma revanche.