sábado, 19 de maio de 2012

Andre Berto explica resultado de exame anti-doping

Andre Berto / (Foto: HBO Sports)

O americano Andre Berto, 28, foi notificado recentemente que no exame antidoping testou positivo para baixos níveis de 19-norandrosterona, um metabolizador de nandrolona ou precursores de nandrolona, substâncias anabólicas.

Até então, nem Berto nem seu advogado haviam dado resposta para os exames feitos na VADA (Agência Voluntária Anti-Dopagem) por não terem obtido a documentação completa dos resultados, mas apenas um documento com um resumo de uma página da descoberta do laboratório.

Howard Jacobs, advogado de Berto, fez o requerimento de toda documentação do laboratório sobre o caso.

Declaração de Andre Berto: "No tempo atual, não posso explicar o resultado de positivo que foi dado após um exame voluntário anti-doping que eu aceitei participar. Sei que nunca usei esteróides ou outras substâncias proibidas, estou investigando todas possíveis causas do resultado com meu advogado Howard Jacobs. Nunca trapaceei, e todo meu sucesso vem de trabalho duro e dedicação".

O ex-campeão dos meio-médios (66,7 kg) pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB), mantém um cartel de 28 vitórias, 22 nocautes e uma derrota.

Fonte: FightNews