quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fabiano Pena encara Carlos Alberto Oliveira no Baby Barioni

Fabiano Pena (centro) e os atletas de Santana de Parnaíba / (Foto: Arquivo Pessoal)

O jovem cruzador (90.7 kg) luso-brasileiro Fabiano Pena, 24, sobe no ringue na próxima terça-feira no tradicional Conjunto Desportivo Baby Barioni na capital paulista para enfrentar Carlos Alberto de Oliveira Jr., 38, em combate de seis rounds.

Pena (1-0-1) fez sua estreia em Portugal com uma vitória por decisão unânime, depois empatou ao regressar ao Brasil com Seannes Pereira, na segunda luta de ambos. Apesar do apelido "Mão de Pedra", o mesmo do lendário panamenho Roberto Durán, ainda não obteve nenhum nocaute. O pugilista pertence ao grupo de Santana do Parnaíba, administrado por Eduardo Mello Peixoto que mantém alguns dos melhores do Brasil em seu plantel como Irineu Beato, Marcelo "Martelo", "Gaspar" e Patrick Teixeira.

Oliveira Jr. (0-5-0) demonstrou coragem ao enfrentar nomes como Fabio Maldonado, Marcelo "Martelo" Nascimento, Alexsandro "Pit" Cardoso, Hamilton "Geladeira" e Julio Cesar "Gaspar" dos Santos, mas o round mais longe que aguentou foi o 3º. Deve ser um oponente que ajudará na experiência de ringue de Pena como fez com os outros.

A rodada inicia às 18 horas e também contará com mais uma etapa do torneio de amadores Luvas de Ouro conduzido pelo longevo dirigente Newton Campos da Federação Paulista de Boxe.

Informações
Conjunto Desportivo Baby Barioni
Rua Germaine Burchard, 451 - Água Branca, São Paulo, SP
18 horas