terça-feira, 8 de maio de 2012

Haye e Chisora vão acertar suas pendências no ringue em julho

David Haye (esq.) e Dereck Chisora (dir.) / (Foto: divulgação)

O promotor de lutas inglês Frank Warren anunciou hoje que seus compatriotas, o ex-campeão mundial dos pesados pela Associação Mundial de Boxe (AMB) David Haye, 31, e o ex-desafiante ao cinturão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) Dereck Chisora vão resolver sua inimizade no ringue dia 14 de julho no estádio Upton Park do clube West Ham tendo expectativa de 35 mil torcedores.

Chisora (15-3-0, 9 KO's) após perder para o atual campeão CMB, Vitali Klitschko em fevereiro, saiu na porrada com Haye (25-2-0, 23 KO's) na coletiva de imprensa pós-luta. Ambos tiveram de responder para a polícia alemã, país que recebeu o combate, e ficou uma tensão no ar com trocas de acusações.

Para a imprensa internacional Warren declara: "não é o fim do boxe britânico. Acredito que será um sucesso de bilheteria, um evento enorme. Há coisas muito piores ocorrendo no esporte do que isto aqui. Não houve condenações contra Haye ou Dereck pelo ocorrido em Munique".

O empresário aponta que Chisora já cumpriu seu prazo de afastamento dos ringue e que perdeu metade da sua bolsa do combate anterior. Ambos lutadores foram separados por uma cerca para evitar qualquer atitude abrupta e acabou servindo também de marketing.

"Ele é o oponente ideal para mim. Estou feliz que ele tem um queixo bom porque senão ele não passaria do primeiro assalto. O que significa que vou poder bater bastante nele e devagarinho", declara Haye sobre o desafeto e futuro adversário. O ex-campeão havia anunciado aposentadoria ano passado. "Tentei nocauteá-lo em Munique e esta é a oportunidade de calar ele".

"Eu não gosto dele. David, você precisa ter mais presença. Suas trancinhas já eram. Falar agora é fácil, e foi um golpe de sorte que você me acertou em Munique. David está 1 a 0 por você, mas em julho eu vou lhe dar uma surra. Você fala muito. Sempre falou muito, mas no ringue faz pouco", disparou Chisora.

Fonte: Eastside Boxing