quinta-feira, 17 de maio de 2012

Opinião de Pacquiao sobre casamento gay pode prejudicá-lo com patrocinadores

Manny Pacquiao / (Foto: EPA)

Ao se pronunciar contrário ao casamento gay e lhe ter uma frase bíblica que rejeita como pecado o mesmo tema erroneamente atribuída a si, o campeão mundial meio-médio (66,7 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB), Manny Pacquiao se viu numa tormenta de ataques nas redes sociais e em situação delicada com seus patrocinadores.

Em artigo publicado recentemente no site Examiner.com o pugilista filipino se posiciona adverso ao presidente americano Barack Obama que recentemente declarou apoio ao casamento gay. No texto da Examiner é citada a passagem Levítico (20:13): "O homem que se deita com outro homem, como se fosse mulher, está cometendo uma abominação".

Diversos sites na internet republicaram o artigo como se a frase bíblica tivesse sido dita por "Pacman", o que não ocorreu. Na última quarta-feira, o site do Examiner.com publicou uma errata explicando que a passagem não foi dita pelo filipino.

O estrago já fora feito. Críticas ao atleta e deputado filipino incomodaram seus patrocinadores. Um shopping center londrino cancelou evento publicitário com o campeão e se declarou "não ser um lugar para intolerância".

A marca de conhaques Hennessy, patrocinadora de Pacquiao, convocou uma reunião para debater a questão. Lucia McKelvey, vice-presidente de marketing, aponta que a empresa está "muito irritada" com os comentários negativos que vieram como uma enchente na página da empresa no Facebook. McKelvey não crê que Pacquiao perca seu patrocínio "neste momento", mas admite que a polêmica pode prejudicar a imagem do asiático.

Pacquiao que é católico, afirma nunca ter lido tal passagem da Bíblia, mas mantém sua postura contra o casamento de parceiros do mesmo sexo. "Eu não concordo e sou contra. Mas é isso. Eu não estou dizendo que condeno gays. Tenho parentes e amigos gays".

Fontes: New York Times e Folha.com

Via Junior Souto - Facebook