quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Razor" Ruddock volta aos 48 para os ringues

Donovan "Razor" Ruddock / (Foto: divulgação)

Mais uma vez andando no fio da navalha

Aos 48 anos e 15 quilos mais magro do que no seu ápice, quando pesava 111 kg, o canadense Donovan "Razor" Ruddock regressa anuncia regresso ao boxe profissional após mais de dez anos sem calçar as luvas. A meta é encarar os campeões mundiais, os irmãos Klitschko, e a nova jornada começa neste sábado no Mississauga's Hershey's Centre, na cidade de Mississauga, estado de Ontário, no Canadá.

"Razor" Ruddock (38-5-1, 29 KO's) se afastou do pugilismo em 2001 por uma lesão no ombro e se aposentou com o cinturão de seu país. Sua aposentadoria não veio após uma derrota, ou como muitos boxeadores depois de uma batalha perdida de forma avassaladora como aponta o site americano FightNews.

A estreia foi em 1982, para se ter noção um dos top 5 de sucessos musicais da Billboard era a canção Eye of the Tiger do filme Rocky III (1982). Em 1985, Razor sofreu um acidente de percurso e veio sua primeira derrota, depois só perderia para nomes de primeira grandeza, duas vezes para o americano Mike Tyson, uma para o britânico Lennox Lewis e o último revés foi sofrido em 1995 para o americano Tommy Morrison.

Após Morrison se afastou do tablado por três anos aproximadamente e voltou para ter mais 10 vitórias, sendo apenas uma na pontuação. Ruddock aponta que antes dos Klitschko, Wladimir campeão da Associação Mundial de Boxe (AMB), Federação Internacional de Boxe (FIB) e Organização Mundial de Boxe (OMB) e Vitali rei pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), há uma lista de possíveis oponentes.

Os nomes marcados neste grupo são os britânicos David Haye, Dereck Chisora e Tyson Fury, o polonês Tomasz Adamek, os americanos Chris Arreola, Seth Mitchell e o canadense Bermane Stiverne. Com isso Ruddock mostra que vem pro tudo ou nada e justifica seu apelido de "Razor" (Navalha) e como diz a expressão ele quer "andar no fio da navalha", sabe os riscos, mas não treme.

"Sinto-me mais rápido, mais forte e mais letal do que antes" aponta Ruddock que hoje tem um peso próximo de 96 quilos e antes se apresentava com aproximadamente 111 kg como dito acima. Outro em sua mira é o atual campeão canadense Neven Pajkic.

"O irmão mais velho (Vitali) evitou-me há 11 anos e agora ele tem de pagar. E o amis novo (Wladimir), apenas me aborrece. Terei de derrubá-lo também", aponta Ruddock que não chegou a vencer seus grandes combates, mas é respeitado no meio e com a frase mostra que não só suas mão são afiadas como navalhas.

Divulgação

Fonte: FightNews