sábado, 19 de maio de 2012

SporTV transmite Solis vs. Airich hoje às 23 horas

Divulgação

O cubano pesado Odlanier Solis, 32, encara hoje o cazaque Konstantin Airich, 33, em combate no Convention Center da cidade texana de Pharr nos EUA. O embate terá transmissão da rede brasileira SporTV com início às 23 horas de hoje e marca o retorno do latino aos ringues.

Solis (17-1-0, 12 KO's) rompeu o ligamento cruzado do joelho direito sofrendo danificação da cartilagem local em combate de março frente ao campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Vitali Klitschko, 40, da Ucrânia. A derrota foi dada no 1º round por nocaute e críticas irresponsáveis apontavam o latino como um fraudador tendo os exames confirmado a lesão.

Solis é respeitado no meio pugilístico como aponta Daniel Fucs no seu blog no site da Globo.com. Campeão olímpico em Atenas 2004, tricampeão mundial em Belfast 2001, tendo vencido o britânico David Haye na final, Bangkok 2003 e Mianyang 2005.

Solis ainda foi seis vezes campeão nacional tendo batido o lendário Felix Savón en três das duas lutas que protagonizaram. Fucs ainda lembra que estava dando dificuldade para Klitschko no 1º assalto.

Engordou, pode ser reflexo de ter conhecido o estilo de vida cheio de excessos de Miami nos EUA, aonde atualmente reside. Outro dado curioso é o adorno inspirado na animação Bob Esponja que carrega em seu pescoço feito de diamantes.

Airich (23-5-2, 17 KO's) é radicado alemão, vem num rumo definido com seis vitórias consecutivas, anteriormente seu cartel se alternava em vitórias, derrotas e empates. Dono das coroas européia da Organização Mundial de Boxe (OMB) e Intercontinental da Federação Mundial de Boxe (FIB) quer se firmar no meio.

O cubano e o cazaque se encontram hoje pela cinta vaga Intercontinental da FIB. Para o campeão olímpico uma oportunidade de mostrar seu boxe e tirar qualquer má fama injusta que lhe imputaram e para Airich a chance de escalar uma montanha condecorada no boxe amador e buscar oponentes da elite atual.

Daniel Fucs será o comentarista da rodada de hoje exibida pela SporTV neste sábado, dia 19.

Fonte: Combate - Daniel Fucs