quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ex-marido de Christy Martin pega 25 anos

James Martin no tribunal em 2010 durante o julgamento / (foto: reprodução)

A Justiça americana condenou na terça-feira Jim Martin, ex-marido da pugilista Christy Martin, 44, à pena de 25 anos de prisão por tentativa de homicídio contra a ex-companheira em novembro de 2010. No período, Jim Martin teve comportamento agressivo ao descobrir que sua companheira era homossexual.

Foram três facadas e um tiro que vitimizaram Christy na residência do casal, a atleta conseguiu ir até a rua e pedir socorro para um motorista. Ficou hospitalizada, porém saiu em boas condições e voltará aos ringues para um último embate em agosto contra Mia St. John, também ex-campeã e pioneira do boxe feminino.

"Desde o início (do relacionamento) estive ao seu lado, sua família e outros que sustentava. Como me pagou por isto? Deixando para morrer num quarto!", desabafou a pugilista após ser proferida a pena de 25 anos, a mínima obrigatória pelo crime de Jim. "Ele pensou que estava morta, então me deixou lá e foi tomar banho".

Sherry Jo Lusk, companheira da atleta revelou que Christy voltará a usar o nome de solteira, Salter, e que sofre pesadelos com o ex-marido. A luta com St. John foi adiada devido traumas sofridos neste episódio. O advogado que representa Jim afirma que seu cliente agiu em auto defesa.

Fonte: USA Today