terça-feira, 10 de julho de 2012

Andre Ward e Chad Dawson em rota de colisão

Andre Ward (esq.) e Chad Dawson (dir.) / (foto: reprodução)

Os americanos Andre Ward, 28, e "Bad" Chad Dawson, 29, participaram ontem de coletiva de imprensa para discutir seu futuro combate no dia 8 de setembro na Oracle Arena, em Oakland, Califórnia, nos EUA. A luta terá transmissão nos EUA pela HBO.

Dawson (31-1-0, 17 KO's), atual campeão meio-pesado (79,4 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), tendo superado o veterano Bernard Hopkins pelo trono, desafia Ward (25-0-0, 13 KO's), eleito pela Associação de Cronistas da América e Ring Magazine o melhor pugilista da temporada passada, pelo cinturão dos supermédios (76,2 kg) do CMB e super cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB).

"A estrada que caminho não tem sido fácil. Voltar para a HBO é algo grande, mas lutar na HBO na minha cidade natal é gigantesco. Para ser grande você deve lutar com os melhores. Chad bateu os melhores então são este tipo de lutas que quero. Vou dar um grande show para todos os fãs que vierem para a Oracle Arena", declarou Ward que ano passado venceu o torneio SuperSix de supermédios da Showtime.

"Esta é uma grande luta para mim. Sei que haverá uma grande plateia para Andre, mas não tenho medo. Estou feliz em ser o azarão nesta disputa. Não tenho sido o azarão há muito tempo e farei o necessário para vencer este combate", apontou Dawson.

Fonte: FightNews