segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bonassoli tem luta contra Namús marcada para setembro

Michelle Bonassoli / (foto: reprodução)

No dia 1º de setembro a brasileira Michelle Larissa Bonassoli, 24, encara a uruguaia Chris Namús, 24, em evento no Defensor Sporting Club, em Montevidéu, capital do Uruguai no dia 1º de setembro.

Namús (17-3-0, 7 KO's) em abril deste ano fez boa luta diante da argentina Fernanda "La Camionera" Alegre e foi declarada pela imprensa do país da rival como vencedora da disputa que lhe renderia o cinturão  superleve (63,5 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Chris Namús / (foto: Juanjo Vazquez)

A paranaense Bonassoli (10-6-0, 9 KO's) já enfrentou algumas das melhores do mundo como a própria Alegre e suas compatriotas Alejandra "La Locomotora" Oliveras e Monica "La Gata" Acosta.

Locomotora foi a única que a superou antes do gongo final, e contra Acosta, Bonassoli saiu do ringue elogiada. O embate de setembro é a chance da brasileira vencer uma rival do 1º escalão ou de Namús se projetar para nova disputa de cinturão das grandes entidades.

O evento ainda terá uma preliminar entre o brasileiro Marilson Inácio Pereira, 33, e o local Fernando Cleffi, 24, também lutador de Sebastian Revetría assim como Namús. Cleffi (7-2-0, 3 KO's) busca se impor no cenário latino dos meio-médios (66,6 kg), enquanto Marilson (3-5-0, 1 KO) busca a vitória após três derrotas consecutivas, uma delas para o uruguaio.