segunda-feira, 23 de julho de 2012

Casca e Fumaça têm revanche marcada para sábado (28/07)


Vídeo de Paulo Melo

Conforme o empresário Fernando Meis, seu lutador, o catarinense Claudinei "Casca" Lacerda, 32, e o baiano radicado mineiro Fernando Ferreira da Silva, o "Fumaça", 34, realizarão no próximo sábado (28/07) a revanche do encontro de agosto de 2010 quando o sulista nocauteou o nordestino no 10º round valendo a cinta interina latina dos leves da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Lacerda (14-4-0, 10 KO's) depois do combate com o rival tentou sucesso no mercado exterior, porém sofreu derrotas para Andy Murray da Irlanda, Humberto Soto do México e Eduard Troyanovski da Rússia, nas quais mesmo perdendo foi elogiado por sua garra. Na última batalha sofreu seu primeiro revés antes do gongo final.

Fumaça (28-3-1, 23 KO's) após o embate com Casca superou o veterano paraguaio Oscar Samudio e o mineiro radicado paulista Jack Welson, boxeador formado por Nilson Garrido sob os viadutos do Centro de São Paulo.

No ringue estarão em jogo o cinturão Fedecentro da Associação Mundial de Boxe (AMB) da categoria meio-médio (66,7 kg), assim como o trono da mesma divisão de peso versão brasileira da Associação Nacional de Boxe (ANB).

Há mais em jogo que os cinturões, ambos já passaram dos 30 anos, querem oportunidades internacionais para vencer e há a rivalidade no ar. O primeiro encontro foi em São Paulo, território neutro, mas agora será em Poços de Caldas, Minas Gerais, a casa de Fumaça.