domingo, 15 de julho de 2012

David Haye atropela Chisora em luta de rivais

Dereck Chisora (solo) e David Haye (em pé) / (foto: Reuters)

O britânico David Haye, 31, encerrou sua rivalidade com o zimbábue radicado inglês Dereck Chisora, 28, com nocaute no 5º round obtendo duas quedas no ringue montado em Upton Park, Londres, Reino Unido* na noite de sexta para sábado.

O pau comeu solto desde o início de luta. Ambos haviam se atracado em coletiva de imprensa pós luta de Vitali Klitschko e Chisora em fevereiro. Chisora (15-4-0, 9 KO's) fazia pressão, mas Haye (26-2-0, 24 KO's) se mostrou mais rápido ao aplicar os socos. No segundo assalto o africano-britânico foi salvo pelo gongo.

No 5º round Haye acelerou o ritmo e com um cruzado de esquerda no queixo, continuado por um golpe de direita colocou o rival na lona. Chisora retornou ao combate, e recebeu avassalador combo de Haye terminado com mais um cruzado de esquerda.

Mais uma vez no solo, o zimbábue ficou de pé, mas não atendeu a contagem do árbitro Luis Pabón de Porto Rico que deu triunfo para Haye aos 2 minutos e 59 segundos do 5º assalto.

Provocações para Vitali Klitschko e Manuel Charr

"Ficaria muito surpreso se Vitali quisesse me enfrentar depois do meu desempenho desta noite", disparou Haye contra o campeão mundial peso pesado do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Vitali Klitschko, 40, da Ucrânia.

Haye ano passado foi superado pelo irmão Wladimir Klitschko, que lhe tomou o cinturão mundial da Associação Mundial de Boxe (AMB), e manteve as coroas da Federação Internacional de Boxe (FIB) e da Organização Mundial de Boxe (AMB), Haye após a derrota em setembro havia se aposentado para regressar neste final de semana para lutar com Chisora.

"Mandei uma mensagem assustadora a Vitali. Porém creio que ele lutará com algum idiota que ninguém conhece para depois se aposentar como um bom político. Se ele quer dar ao mundo um grande combate, estou aqui", pronunciou Haye.

O sírio-alemão Manuel Charr, 27, desafiará Vitali em outubro, mas já desafiou Haye após o embate em Londres: "Vitali está terminado. Então eu virei para o melhor lutador da Inglaterra que é você, David Haye. Me tornarei campeão do mundo e então lutarei com você", interrompeu Charr quando Haye ainda era entrevistado.

"Mas quem é você?", devolveu Haye causando rissos nos presentes na sala de imprensa.

*O combate ainda não foi reconhecido pelo BoxRec, site que mantém cartéis de lutadores e registros de eventos pelo mundo. A luta não foi sancionada pelo Conselho Controlador do  Boxe Britânico, mas sim pela Federação de Boxe de Luxemburgo, entidade oficial e com capacidade de operar no Reino Unido dadas as leis da União Europeia.


Fonte: Terra