sexta-feira, 27 de julho de 2012

Entrevista com Everton Lopes

Everton Lopes (esq.) e mãe D. Claudia Santos (dir.) / (foto: Marcos Alves / O Globo)

Destaque em publicações esportivas e de outros meios, Everton Lopes (64 kg) é cotado para trazer medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos. A Playboy lhe deu destaque na edição de maio e o vê retornando com o ouro.

O baiano treinado por Luiz Dórea e campeão mundial de boxe amador, título obtido ano passado no Azerbaijão, fala do que espera na terra de James Bond, da relação de amizade com o ex-membro da seleção Washington Silva e da ausência de seu mentor ao seu lado na entrevista abaixo respondida da Inglaterra por seu Facebook.

Como é ver seu nome e trabalho em diversas publicações além do meio esportivo como a Revista Playboy?

Para mim e muito bom. Só em saber que estou sendo reconhecido e ainda mas na revista Playboy que e uma grande empresa...

Jornalistas esportivos e especialistas em boxe o apontam como favorito para as medalhas. O que pode dizer disto?

Então... Eu não me considero como um favorito porque eu não era nada e consegui ser campeão Mundial, eu acho que todos são o favoritos só em estar aqui.

Como tem sido o patrocínio da Petrobras para a seleção brasileira?

Nossa para mim foi excelente porque eu só ganhava a bolsa atleta para manter minha mãe e eu. O projeto da Petrobras ajudou e muito e aumenta nosso empenho e ajuda a viajar bastante para saber quem são os nossos oponente lá fora, como lutam e também nos deixa de lutar.

Sente muito a ausência de Dórea?

Com certeza só de estar comigo me passa confiança, sem falar que sabe de tudo mais um pouco de boxe...

Como está sendo a ambientação em Londres?

Muito boa aqui a gente está treinando mesmo.

Quais são os oponentes mais duros de sua categoria?

Todos porque eles estão bem preparados para qual quer luta... então todos.

Como é ter Washington Silva como exemplo e estimulador em sua carreira?

Para mim foi e é um exemplo no meio do esporte por tudo que passou, não deixou se rebaixar em nada e terminou a sua carreira bem além do mais sou fã dele.... Sempre converso com ele, pois passa um pouco mais da sua experiência e admiro muito a sua pessoa.