sábado, 28 de julho de 2012

Entrevista com Robenilson de Jesus

Robenilson de Jesus / (foto: reprodução)

Robenilson de Jesus luta na categoria até 56 kg, e fez a estreia do boxe nacional em Londres na manhã de hoje com vitória sobre o uzbeque Orzubek Shayimov por pontos e na quarta-feira encara o russo Sergey Vodopiyanov.

Em entrevista concedida por seu Facebook fala de seu início no boxe, as expectativas nos Jogos de Londres, a emoção de vencer na estréia e o trabalho que a Petrobras vem realizando em conjunto com a seleção nacional de boxe.

Como foi seu início no boxe?

Meu início no boxe foi logo quando minha mãe me tirou do futebol. Com o falecimento do meu pai eu me desanimei com tudo porque ele apoiava em tudo que eu fazia, mas dei a volta por cima e entrei no boxe. Hoje estou aqui pra buscar medalha pro Brasil. Gostaria que ele estivesse vivo pra ver aonde o filho dele chegou.

A tática empreendida no ringue frente ao uzbeque na sua estreia fazia parte do planejado antes ou você improvisou? 

Eu estava muito ansioso pro começo da luta. Minha estratégia era sair na frente e administrar o embate.

O que espera do oponente de quarta-feira, o russo Sergey Vodopiyanov?

Em relação ao russo todos que estão aqui são os melhores então vai ser uma luta boa.

"Gostaria que ele estivesse vivo pra ver aonde o filho dele chegou."  

Acredita que sua vitória na estréia anime os seus colegas pugilistas e outros atletas brasileiros?
Com certeza a minha vitória vai dar mas animo para a galera porque a estréia deixa o cara um pouco tenso.

Fale um pouco de como foi a chegada da Petrobras no boxe brasileiro:

A Petrobras foi uns das melhores coisas que aconteceu pra gente. Estão nos ajudando. Se hoje nós atletas chegamos aqui a Petrobras também faz parte disso e eu sou muito grato à ela.

Robenilson (esq.) em sua estréia nos Jogos de Londres / (foto: Reuters)