segunda-feira, 30 de julho de 2012

Julião Neto vence em estreia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Julião Neto (esq.) e Pak Jong Chol (dir.) / (foto: Reuters)

O peso-mosca (até 52 kg) paraense Julião Neto estreou com vitória no boxe olímpico nesta segunda-feira nos Jogos de Londres. O brasileiro bateu o norte-coreano Pak Jong Chol por 12 a 8 no Complexo Excel, e segue para as oitavas de final para peitar Jeyvier Cintron Ocasio de Porto-Rico, que já o superou no pré-olímpico, na sexta-feira.

Jong Chol começou agressivo no ataque de repertório maior, mas Neto apostou na guarda e combinações além de focar na linha de cintura. O primeiro assalto terminou com empate em 2 a 2.

No segundo round, Jong Chol voltou atacando e Julião defendendo. O brasileiro dominou o centro do ringue, e com um direto de direita em contra-ataque superou a envergadura do rival e no final do assalto soltou um gancho de direita. O giro terminou 6 a 3 e no geral 8 a 5 para Julião.

No início do 3º assalto Julião buscou o clinch, e deu um susto ao tentar se desviar e se desequilibrar, recebeu um aviso do árbitro para ser mais ativo na batalha e então cresceu na luta, passou dificuldades nas cordas, mas por fim dominou o round e os jurados deram 4 a 3.