segunda-feira, 30 de julho de 2012

Louis Vuitton reinterpreta citações antológicas de Muhammad Ali

Divulgação

Muhammad Ali, 70, não foi conhecido apenas por seu boxe plástico e eficiente, mas também pela habilidade com as palavras para provocar os adversários, enaltecer seus feitos, e posteriormente defender suas causas sociais. A grife de luxo Louis Vuitton fez um anúncio impresso com o célebre pugilista e seu neto meses atrás.

Hoje a marca apresentou uma homenagem que o rapper Yasiin Bey, também conhecido como Mos Def, reinterpreta o poema declamado por Ali antes de seu combate clássico contra George Foreman, em 1974 no antigo Zaire, hoje Congo. Acompanhando o cantor no vídeo aparece o caligrafista Niels Shoe Meulma escrevendo no ringue.

O site da campanha apresenta outras citações antológicas de Muhammad Ali.

O publicitário e editor do site Brainstorm 9 define a peça da seguinte forma no espaço virtual: "A Louis Vuitton passou o último século promovendo a arte de viajar, sempre capturando esse espírito através de personalidades diversas. Dessa vez, porém, a marca se aprofunda na vida inspiradora de Ali para concluir que uma jornada única vai muito além do destino".



Vídeo de Louis Vuitton