terça-feira, 24 de julho de 2012

William Prado luta na Namíbia no próximo sábado

Divulgação

O peso galo paulista William Prado, 28, representará o Brasil na Ramatex Factory, na cidade de Windhoek, na Namíbia, no próximo sábado (28/07) diante do local Paulus "The Rock" Ambunda, 31, em disputa pelo cinturão internacional da Organização Mundial de Boxe (OMB).

A única derrota entre os profissionais de Prado (19-1-1, 13 KO's) foi em seu sexto combate por pontos, depois o brasileiro mostrou evolução e tem considerável índice de vitórias pela via rápida sendo um dos pugilistas de mais credibilidade do país, hoje é dono do cinturão latino da categoria conquistado em sua última peleja sobre o duro argentino Damian Marchiano.

O invicto africano Ambunda (18-0-0, 10 KO's) é seu oponente. Campeão africano pela OMB desde 2010, em 2009 obteve a versão interina da cinta, busca obter seu maior triunfo diante de Prado.

O cartaz possui um dado interessante, os ingressos são cobrados na Namíbia, país que não tem os mesmos recursos do Brasil. Será que se cobrassem a entrada em alguns eventos, mesmo que um valor simbólico, o boxe brasileiro não seria um pouco mais respeitado?

Via Alex de Oliveira - Facebook