sábado, 18 de agosto de 2012

Acuña vence por pontos após combate ser interrompido por lesão de Viñas

Marcela Acuña / (foto: reprodução)

A ex-campeã mundial supergalo Marcela "La Tigresa" Acuña, 35, bateu por pontos em decisão unânime a também argentina Betiana "La Terrible" Viñas por decisão técnica após 9 assaltos em combate de ontem no Club Caja Popular de San Miguel de Tucumán, Tucumán em seu país.

No 7º giro um choque de cabeças acidental abriu ferimento causando sangramento em Viñas (5-4-3) no 7º assalto. A ex-campeã impôs sua experiência conectando fortes esquerdas e cruzados de direita contra a mandíbula da oponente e abriu o corte com um cruzado de direita que levou o médico a avaliar a rival e a decisão final.

No 9º round o árbitro Hernán Guajardo interrompeu as atividades e determinou que o embate fosse resolvido pelos jurados. As papeletas traduziram o domínio de Acuña (37-5-0, 17 KO's) apontando 87-84 e 86-85 duplo.

La Tigresa foi campeã pela Associação Mundial de Boxe (AMB) e Conselho Mundial de Boxe (CMB) tendo superado nomes como a brasileira Rosilete dos Santos, as mexicanas Jackie Nava e Yazmín Rivas, a jamaicana Alicia Ashley e a compatriota Alejandra "Locomotora" Oliveras. Ficou afastada do tablado entre agosto de 2010 e maio deste ano.

Fonte: NotiFight


Vídeo de TyC Sports