domingo, 12 de agosto de 2012

Anne Sophie Mathis enfrenta Cecilia Braekhus dia 22 de setembro

Cecilia Braekhus (esq.) e Anne Sophie Mathis (dir.) / (foto: Viasat Norway)

A peso meio-médio (66,7 kg) francesa Anne Sophie Mathis, 35, desafia a campeã unificada da categoria Cecilia "First Lady" Braekhus, 36, colombiana radicada norueguesa em disputa do dia 22 deste mês na Arena Nord, em Frederikshavn, na Dinamarca. O combate não aconteceu em março em razão da tonsilite que acometeu a pugilista da casa.

Braekhus (20-0-0, 5 KO's) defenderá os cinturões da Associação Mundial de Boxe (AMB), Organização Mundial de Boxe (OMB) e Conselho Mundial de Boxe (CMB). Mathis (26-2-0, 22 KO's) é campeã mundial pela WIBA (Associação Mundial de Boxe Feminino) e WIBF (Federação Internacional de Boxe Feminino), ambas instituições de grande apelo no boxe de mulheres.

"Não penso em lutar uma terceira vez com Holm na França, porque seu agente pede dinheiro demais". - Anne Sophie Mathis

Mathis vem de derrota por pontos para a americana Holly Holm em junho, no final do ano passado nocauteou no 7º assalto a americana, ambos combates foram no Route 66 Casino, em Albuquerque, Novo México, nos EUA.

Questionada pelo Córner do Leão por Facebook se faria uma terceira luta com a americana na França, Mathis foi sucinta: "não penso em lutar uma terceira vez com Holm na França, porque seu agente pede dinheiro demais".

Colaboraram Caio Favaretto e Verônica Alonso Rezende