quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Autopsia revela que doença de coração causou morte de Tapia

Divulgação

O mexicano pentacampeão mundial de boxe Johnny Tapia morreu de doença cardíaca agravada por medicamentos, segundo o relatório da autópsia liberado na quarta-feira. O pugilista tinha 45 anos.

Tapia foi encontrado sem vida em sua casa em Albuquerque, no Novo México, em 27 de maio, faleceu em decorrência de complicações de doença cardíaca hipertensiva. Remédios também contribuíram para a morte, aponta o documento A causa da morte foi um acidente.

Horas antes na quarta-feira, a mulher de Tapia divulgou os resultados, dizendo que seu esposo morreu de doença cardíaca e que não tinha drogas ilegais em seu organismo.

O mexicano conquistou fama no final dos anos 1980 e faturou cinco campeonatos mundiais de boxe em três divisões de peso: super-mosca, peso-galo e peso-pena. Fora dos ringues teve vida movimentada regada por drogas e festanças.

Tapia viveu "La Vida Loca", mas deixa um legado de grandes atuações e alto carisma capaz de atrair multidões para suas apresentações com 59 vitórias, 30 por nocaute, 5 derrotas e um empate.