quinta-feira, 16 de agosto de 2012

David Lourenço da Costa é encontrado e já está com a família

David Lourenço da Costa / (foto: divulgação)

O pugilista amador brasileiro David Lourenço da Costa, 20, foi encontrado na noite de quarta-feira (15/08) após a notícia de seu desaparecimento ser manchete em diversos órgãos da imprensa e redes sociais do Brasil.

O lutador estava nas últimas horas na casa de um amigo. Na sexta-feira (10/08) às 4 da manhã David saiu de casa em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e estaria a caminho do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira em Santo Amaro na zona sul São Paulo. A equipe do CT e seus colegas relataram que o atleta não chegou ao local.

Uma das apostas da seleção brasileira para Rio 2016, foi campeão mundial juvenil  há dois anos no Azerbaijão e em Cingapura conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude. Lutou entre os pesos médios (75 kg), mas planeja baixar para meio-médio (69 kg), na qual obteve seus títulos.

O pai Ailton Cardoso de Deus afirma que o menino estava na casa de um amigo que ao ver as notícias serem transmitidas pela televisão o avisou, o mesmo aponta que David está bem, mas apresenta traços de depressão.

O motivo que causou tristeza foi o cancelamento de sua ida aos Jogos de Londres junto a comissão e equipe brasileira de boxe na qual ajudaria a seleção nacional. "Só ele ficou para trás, não ganhou nem uniforme", explica Cardoso de Deus.

David estreou entre os adultos no Pan de Guadalajara com derrota para pugilista cubano, país potência na modalidade, e o pai afirma que o filho foi muito criticado. "Vamos levá-lo ao psicólogo", relata Ailton Cardoso de Deus. A página da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) até o momento não postou nenhuma informação referente ao desaparecimento de David Lourenço da Costa.