segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Esquiva domina Zoltan Harcsa e vai para a semifinal em Londres 2012

Esquiva Falcão / (foto reprodução)

O peso médio (75 kg) Esquiva Falcão Florentino, 23, bateu o húngaro Zoltan Harcsa, 19, na tarde de hoje e garantiu sua participação nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e ao menos a medalha de bronze, já que na nobre arte olímpica não há disputa de 3º lugar.

Esquiva no 1º round foi dominante colocando diretos na face e acertando uppers de direita no queixo de Harcsa, o placar lhe conferiu 6 a 2. No 2º assalto, Harcsa se movimentou mais do que na passagem anterior, mas Esquiva seguiu dominante marcando 5 a 4.

O terceiro assalto foi praticamente uma reprise dos assaltos anteriores, porém os jurados apontaram 4 a 3 para Harcsa que chegou como um dos pugilistas mais fortes do torneio. Sexta-feira o capixaba enfrenta o inglês Anthony Ogogo.

Esquiva no final fez o gesto em "T" com seus braços em homenagem ao pai Touro Moreno, legendário pugilista que também atuou em combates de vale-tudo e telecatch (pro-wrestling) e o treinou assim como seu irmão o meio-pesado (81 kg) Yamaguchi Falcão que também está em Londres.