sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lino Barros espera luta grande no final do ano

Lino Barros / (foto: Waldemir Cunha / Revista ESPN)

O mato-grossense Laudelino "Lino" Barros, 36, campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) peso cruzador (90,7 kg), em entrevista por telefone, afirmou que está em um bom momento na carreira e espera que seus empresários americanos Gary Shaw e Lou DiBella o coloquem em luta internacional de grande porte.

Lino é o atual nº 4 da Associação Mundial de Boxe (AMB) e 11º da Organização Mundial de Boxe (OMB) e obteve este reconhecimento ao vencer por pontos Julio Cesar dos Santos, o "Gaspar", tirando do rival baiano no dia 29 de junho o cinturão que já havia sido seu no passado, mas perdido por inatividade.

O pugilista do Clube Palmeiras lembra que no último embate lutou com a mão lesionada, e administrou a luta com sua experiência levando por pontos em decisão majoritária dos jurados mesmo tendo sofrido duas quedas.

Treinado por Francisco "Paco" Garcia, seu técnico desde os tempos de amadorismo, Lino continua com sua rotina de exercícios e afasta qualquer rumor de afastamento dos tablados. "Sou um cara inteiro", lembra o lutador que mantém cartel de 36 vitórias, 30 por nocaute e apenas 2 derrotas.