terça-feira, 28 de agosto de 2012

Patrick luta por cinturão juvenil CMB contra Vazquez

Edson "Xuxa" Nascimento (esq.) e Patrick Teixeira (dir.) / (foto: arquivo pessoal) 

O brasileiro Patrick "Alen" Teixeira, 21, disputará no dia 8 de setembro o cinturão supermeio-médio (69,8 kg) versão Intercontinental Juvenil do Conselho Mundial de Boxe (CMB) contra o veterano mexicano Omar Vazquez, 38, no Auditório Teopanzolco da cidade de Cuernavaca, estado de Morelos, no México.

O catarinense Teixeira (17-0-0, 15 KO's) é dono de rápidos nocautes, seus cinco últimos combates foram vencidos antes do encerramento do 2º assalto sendo que os dois últimos foram em solo mexicano contra lutadores experimentados.

A equipe de Santana do Parnaíba, comandada por Eduardo Mello Peixoto está conduzindo Patrick de forma gradual de forma que preserva sua carreira e seu crescimento, tanto que hoje é um dos melhores do Brasil no cenário. Teixeira ainda conta com promoção da família Maldonado, reconhecida no mundo pugilístico.

Vazquez (17-19-4, 8 KO's) é pugilista experiente, já boxeou 258 rounds e é de um país potência no esporte de luvas. Mesmo assim Patrick aparece como favorito, e com isto subirá nos rankings mundiais. Já é campeão dos médios Fedecentro pela Associação Mundial de Boxe (AMB), título conquistado ao bater Samir Santos Barbosa em março.

Além de ter como empresário Mello, Patrick tem no seu córner o técnico Edson "Xuxa" Nascimento e seu match-maker é Patrick "Xuxinha" Nascimento, filho de seu instrutor. O jovem Xuxinha vê no futuro combate de Patrick a chance de trazer novo cinturão para Santana do Parnaíba.