segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Será meu oponente mais difícil"

Nonito Donaire / (foto: Chris Farina Top Rank)

No dia 13 de outubro o filipino Nonito Donaire, 29, defenderá suas coroas unificadas da Organização Mundial de Boxe (OMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB) supergalo (55,3, kg) diante do japonês Toshiaki Nishioka, 36, no Home Depot Center da cidade de Carson, no estado da Califórnia, nos EUA.

Uma das lutas mais esperadas da temporada levantou comentários de Donaire (29-1-0, 18 KO's): "será meu oponente mais difícil". O filipino só perdeu em sua segunda luta em 2001, desde lá acumulou cinco cinturões em quatro categorias de peso distintas.

"Ele não é apenas rápido, forte e experiente, mas também é canhoto. Então há muitos fatores quanto ao seu estilo que não encontrei em outros, aponta Donaire à Ring Magazine. O "Filipino Flash" solicitará que ambos passem por exames aleatórios anti-doping.

Toshiaki Nishioka / (foto: Naoki Fukuda)

Nishioka (39-4-3, 24 KO's) não perde desde que foi superado por decisão unânime pelo então campeão dos galos do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e lenda do Muay Thai Veeraphol Sahaprom da Tailândia em março de 2004, ou seja, 8 anos e 5 meses.

Vic Darchinyan, Rafael Concepción, Hernán "Tyson" Marquez, Fernando Montiel, Wilfredo Vazquez Jr. e Jeffrey Mathebula são nomes na lista de rivais superados por Donaire, dono de punhos rápidos e decisivos e tido como melhor supergalo da atualidade.

O longevo Nishioka iniciou no profissionalismo em 1995, e se mantém em alto rendimento aos 36 anos. Já é campeão emérito supergalo do Conselho Mundial de Boxe (CMB), a cinta regular pertence à Abner Mares do México. A vitória do japonês sobre o mexicano Rafael Marquez e as defesas de cinturão o colocam como 2º melhor do mundo na categoria.

Fonte: Ring