domingo, 19 de agosto de 2012

Spadafora mantém invencibilidade

Paul Spadafora / (foto: Brian Kaldorf)

O ex-campeão dos leves (61,2 kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB), o americano Paul Spadafora, 36, conseguiu uma vitória por pontos em decisão unânime sobre o ecuatoriano Humberto Toledo, 33, em embate pelos superleves (63,5 kg) ontem no Mountaineer Casino Racetrack and Resort em Chester, estado de West Virginia, nos EUA.

Apesar de estar há quase dois anos sem calçar luvas, Spadafora (46-0-1, 19 KO's) não mostrou sinais de estar enferrujado e soltou combinações contra cabeça e corpo de Toledo (41-8-2, 25 KO's). As papeletas lhe deram 80-72 duplo e 79-73.

Foi a primeira luta do americano sobre a empresa de promoções Roy Jones Jr Presents / TNT Promotions que espera colocar o atleta em combates de maior relevância no futuro próximo. No passado Spadafora já teve problemas com justiça e até já foi preso por comportamento violento e dependência química de cocaína.

No co-evento principal, o ex-desafiante ao cinturão, o americano Brian Minto, 37, obteve nocaute técnico no 4º giro sobre o local Mike Sheppard, 37, em combate violento para ambos lados.

Sheppard (20-14-1, 9 KO's) colocou uma direita que quase deixou Minto (37-5-0, 24 KO's) de joelhos, mas uma de suas luvas tocou a lona, porém não obteve knockdown. Minto se recuperou e deu dois golpes no abdômen que fez Sheppard reclamar de golpes baixos. Após um golpe que pareceu legal, Minto foi avisado pelo árbitro que perderia pontos por golpes abaixo da linha da cintura.

No 3º round, Minto derrubou Sheppard 3 vezes no 3º round e mais uma no 4º para um nocaute técnico com 2 minutos e 22 segundos.

Fonte: FightNews