terça-feira, 7 de agosto de 2012

Yamaguchi e Adriana representam país amanhã nos ringues de Londres 2012

Adriana Araújo / (foto: Getty Images)

Os brasileiros Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo representam o país amanhã nos ringues dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 no que vem sendo considerada a melhor campanha do país em Olimpíadas.

Às 10h15, horário de Brasília, a peso leve (60 kg) Adriana Araújo, 30, sobe ao ringue para encarar a russa Sofya Ochigava, 25, pelas semifinais. Segunda-feira Adriana bateu a cazaque Saida Khassenova em sua estreia e no dia seguinte superou a marroquina Mahjouba Oubtil.

Ochigava recebeu o "bye" e entrou já nas quartas-de-final derrotando a australiana Alexis Pritchard por 22 a 4. Quem perder garante ao menos o bronze, já que no boxe não há disputa de terceiro lugar.

Yamaguchi Falcão / (foto: Jack Guez / AFP)


O meio-pesado (81 kg) Yamaguchi Falcão Florentino, 24, encara o cubano Julio la Cruz Peraza, 22. O brasileiro vem de vitórias sobre o indiano Sumit Sangwan na preliminar e o chinês Fanlong Meng nas oitavas-de-final.

Peraza foi campeão mundial pela categoria ano passado em Baku, no Azerbaijão. Por isto recebeu o "bye" que o isentou das preliminares. Nas oitavas-de-final bateu Ihab Almatbouli por 25 a 8. É tido como favorito da categoria.

As lutas são transmitidas pelo portal Terra e as emissoras Rede Record, Band News, ESPN e Sportv. Consulte o guia de programação.