quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Yamaguchi Falcão bate cubano e garante bronze

Yamaguchi Falcão (esq.) e Julio la Cruz Peraza (dir.) / (foto: Reuters)

O boxe brasileiro garantiu ao menos três medalhas de bronze, logo pela manhã de hoje Adriana Araújo, 30, peso leve (60 kg) perdeu luta, resultado considerado errôneo por muitos comentaristas, e ficou com o bronze. Na tarde Yamaguchi Falcão, 24, dos meio-pesados (81 kg) bateu o campeão mundial Julio la Cruz Peraza, 21, de Cuba por 18 a 15 e avança para as semifinais, garantindo com isto ao menos o outro.

Yamaguchi perdeu na final do Pan de Guadalajara 2011 para Peraza, e desta vez superou a crítica especializada e a crença do próprio cubano ao tirar o rival da competição. O capixaba tirou um gosto amargo de sua garganta.

O terceiro bronze garantido está com Esquiva Falcão que segue em busca do ouro na semifinal na sexta-feira às 11h, horário de Brasília, contra o inglês Anthony Ogogo. No mesmo dia às 18h, Yamaguchi encara o russo Egor Mekhontcev que hoje superou o uzbeque Elshod Rasulov por 19 a 15.

Touro Moreno, lengendário pugilista brasileiro, lutador de vale-tudo e telecatch (pro-wrestling), deve estar junto da família na sexta-feira torcendo pelos meninos que carregam seu sobrenome pelo mundo e estão fazendo parte da seleção nacional que foi mais longe.

Fonte: ESPN/Estadão