sábado, 22 de setembro de 2012

Éder Jofre mostra em videoclipe que está em forma aos 76 anos

Éder Jofre / (foto: Lestics)


No videoclipe da banda paulistana Lestics, Éder Jofre, 76, demonstra que ainda está em forma colocando os movimentos aprendidos com seu pai o falecido Kid Jofre gravados imagens plásticas fazendo um paralelo com a preparação da banda em "O Baile".

O Galo de Ouro mantém a forma física com sua rotina de exércicios de pugilismo. Éder aprendeu a "bailar" nos ringues com seu tio Ralph Zumbano, "o bailarino". A elegância de seus movimentos colabora com a estética da produção da banda de indie/folk. A canção está no álbum "A História Universal do Esquecimento".

Éder ainda não é tão lembrado quanto deveria no seu próprio país, enquanto em outros é lenda, tanto que foi eleito pela Ring Magazine, o melhor pugilista dos anos 1960 à frente de nomes como Muhammad Ali e Joe Frazier.

"Os arranjos reafirmam a naturalidade com que o Lestics passeia pela simplicidade do pop, pelas poderosas narrativas do folk e pelo vigor que uma boa canção de rock pode trazer", destaca Guilherme Bacciotti do blog Arte Nobre Arte que destacou o clipe lançado em agosto no Youtube.



Vídeo de Lestics