quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Garrido será o adversário de Lino na disputa do cinturão Fedecentro da AMB

Lino (esq.) e Tyson (centro.) / (foto: reprodução)


O cruzador (90,7 kg) matogrossense Laudelino Barros, 36, disputará o vago cinturão Fedecentro da Associação Mundial de Boxe (AMB) contra o paulistano Fábio Garrido, 33, na academia Runner de Sorocaba, interior de São Paulo, Brasil, no dia 6 de outubro.

Lino (36-2-0, 30 KO's) é atual nº 4 do ranking de sua categoria da AMB e 10º da Organização Mundial de Boxe (OMB) pela qual obteve seu cinturão latino ao bater Julio Cesar dos "Santos, o "Gaspar" em junho deste ano. O pugilista foi elogiado por Mike Tyson quando treinou na casa em que ficam os pombos do atleta anos atrás e hoje representa o tradicional Clube Palmeiras de São Paulo.

Atuando pela segunda vez entre os cruzadores, o ex-meio-pesado (79,4 kg), Fábio Garrido vem de derrota na Rússia em junho quando seu córner atirou a toalha no 1º assalto dando a vitória para o local Grigory Drozd. O europeu nocauteou Lino no 8 assalto em 2007.

Em 2004, Garrido (25-3-0, 21 KO's) ficou em coma após duro combate com o compatriota Mario Soares. Fez exames e afirma estar liberado para competir. Caso vença Lino Barros representará uma grande alteração no panorama do boxe peso cruzador atual, o matogrossense pelo currículo é favorito.

O vedor da luta é Adimilson Vasconcelos da Cruz, o "Pai Lalá", presidente da Associação Nacional de Boxe (ANB) que atua com autorização da AMB em solo brasileiro. O combate também conta com trabalho da Liga Sorocabana de Boxe.

Fábio Garrido / (foto: Adriano Vizoni / Folhapress)