terça-feira, 11 de setembro de 2012

Hatton convoca coletiva de imprensa para sexta-feira

Ricky Hatton - (foto: reprodução)

Rumores de seu retorno aumentam apesar de agente ter negado tal possibilidade

O britânico Ricky "Hitman" Hatton, 33, ex-campeão mundial convocou uma coletiva de imprensa para sexta-feira na qual jornalistas esperam que ele confirme seu retorno aos ringues. O pugilista em seu último combate foi vencido pelo filipino Manny Pacquiao em 2009 e em julho do ano passado se aposentou.

Ex-campeão mundial dos superleves (63,5 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB) e também ex-dono do trono dos meio-médios (66,7 kg) da AMB tem trabalhado desde então como promotor de lutas, visto recentemente treinando e entrando em forma levantou suspeitas sobre seu possível retorno.

O site Sky Sports aponta que o retorno poderá ser em novembro diante do antigo rival Paul "Magic Man" Malignaggi, 31, atual campeão meio-médio da AMB que dia 20 deste mês defende seu trono diante do mexicano Pablo Cesar Cano. Hitman (Matador) o nocauteou em 2008.

Em agosto o agente de Hatton (45-2-0, 32 KO's), Paul Speak negou seu retorno após o tabloide Daily News divulgar a informação.

Hatton sempre apresentou dificuldades para manter a forma, tanto que era apelidado de Ricky "Fatton" ("fat" significa "gordo" em Inglês). Após a carreira nos ringues batalhou contra vícios em drogas e álcool, tendo sido filmado consumindo cocaína em 2010.

Fonte: Sky Sports